Espaço: Um, nenhum, cem mil Tempo: Como estamos envelhecendo! Aqui e agora
18 de junho de 2017Certificação CRP Jurídico
24 de novembro de 2017Entre os dias 29 e 30 de junho, Ulisses, sócio diretor da Tempo Análise viajou para Curitiba. Por questões climáticas o seu encontro marcado com a cidade gelada foi adiado, os termômetros marcavam dois dígitos. Por algum motivo, nas memórias do adolescente Ulisses existia um sonho: morar próximo ao grande Jardim Botânico, imaginando que poderia escrever contos inspirado pela beleza fria, daquela paisagem. Diferente desta lembrança o adulto Ulisses enveredou-se por outros caminhos. Graduou-se em Psicologia, amante da Psicanálise e praticante da formação do ser-humano no âmbito clínico e empresarial.
A viagem em si, teve cunho profissional. Reunião com Mariluce Zepter consultora de Cursos na regional Sul do país. Contemplando os nossos objetivos, compartilhando conhecimentos, além de explorar novos horizontes para os negócios, em paralelo observar as belezas da região curitibana.
Ulisses foi calorosamente recebido pela Anfitriã Ivette, no evento “Bar da Vó Junino”, nome dado a festa que celebrava: Santo Antônio (13), São João Batista (24) e São Pedro (29), todos os santos do referido mês. Um bom motivo, para ter as gerações da família reunida. Tive a oportunidade de ampliar culturalmente meus conhecimentos diante dos afetos humanos. Iupiiii!!!
Na manhã seguinte, a reunião estava agendada às 10h, o local sugerido por Mariluce foi o Paço da Liberdade, ótima sugestão. A arquitetura é digna de horas a fio para identificar todos os detalhes neoclássicos e desenhos art-nouveau. Entretanto, para Mariluce inclusive foi uma surpresa saber que as sextas-feiras, o café funciona a partir das 11h.
Resolvemos ir a outro local, assim eu aproveitaria a caminhada para conhecer outros pontos turísticos como pode ser visto nas imagens feitas pelo próprio celular.
Era 30 de junho, dia de Greve Geral no país, passamos pela praça onde estava acontecendo uma manifestação, talvez por ainda ser cedo era pequena… Mariluce comentou que neste mesmo local, há longínquos anos foi marco para o movimento de Diretas Já. Quantas historias esta cidade nos reversa, mencionei a Mariluce. Continuamos os passos da liberdade.
Enfim, o nosso café foi serviço perto das 11 horas, acompanhado por cacau, agua com gás, torta de bananas e um croissant. Alinhamos nossas expectativas diante do cenário econômico programando o lançamento de cursos para o segundo semestre.
Esta viagem está apenas começando…