MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

O treinamento em Mediação de Conflitos capacita o participante a melhorar sua dinâmica interventiva em situações de estranhamento.

Mediar um conflito é tornar-se protagonista na elaboração de acordos entre partes envolvidas, melhorando sua comunicação, negociando prazos, constituindo bons relacionamentos no âmbito pessoal e profissional, promovendo a qualidade de vida da organização e das pessoas envolvidas.

A mediação de conflitos visa ao fortalecimento das relações humanas de forma ética.

Serão apresentadas e discutidas situações em que a mediação pode ser utilizada como: ambientes familiares, comunitários, escolas, instituições, empresas, etc.

O que vamos estudar

Mediação de Conflitos

  • O que são conflitos? Bases psicodinâmicas de conflitos
  • O que é a Mediação de Conflitos?
  • Perfis comportamentais
  • A comunicação interpessoal nos conflitos
  • Estratégias para a resolução de conflitos
  • Divergências durante a mediação de conflitos
  • A importância da mediação
  • Consequências de um conflito: positivas ou negativas?
  • Consequências de uma mediação de conflitos.

Publico Alvo

Profissionais para quem o uso da mediação de conflitos seja ferramenta indispensável de trabalho:

  • - Professores,
  • - Comunicadores, jornalistas, publicitários,
  • - Vendedores,
  • - Gestores, políticos,
  • - Educadores Sociais,
  • - Negociadores profissionais,
  • - Empreendedores, empresários e executivos.

Estratégia Didática

Exposição de temas, debates, material didático, exercícios e práticas, bibliografia referenciada.

Modalidade e Formato

Curso Aberto | In Company | On-line
Formato: 8 horas

Ganhos e Benefícios para o participante

Ao fim do treinamento o participante estará apto a:
  • - Participar e ampliar o processo de mediação de conflitos
  • - Identificar melhor as próprias qualidades para mediar conflitos
  • - Ser protagonista nas mediações de conflitos
  • - Concluir negociações de maneira positiva e produtiva
  • - Identificar as características comportamentais das pessoas que estejam em conflito
  • - Aprimorar as relações com fornecedores e publico em geral.

Consulte-nos

Envie um e-mail para: atendimentocursos@tempoanalise.com.br e receba mais informações, nos envie seu nome, nome da empresa e quantidade de participantes interessados neste curso.

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