MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
O treinamento em Mediação de Conflitos capacita o participante a melhorar sua dinâmica interventiva em situações de estranhamento.
Mediar um conflito é tornar-se protagonista na elaboração de acordos entre partes envolvidas, melhorando sua comunicação, negociando prazos, constituindo bons relacionamentos no âmbito pessoal e profissional, promovendo a qualidade de vida da organização e das pessoas envolvidas.
A mediação de conflitos visa ao fortalecimento das relações humanas de forma ética.
Serão apresentadas e discutidas situações em que a mediação pode ser utilizada como: ambientes familiares, comunitários, escolas, instituições, empresas, etc.
O que vamos estudar
Mediação de Conflitos
- O que são conflitos? Bases psicodinâmicas de conflitos
- O que é a Mediação de Conflitos?
- Perfis comportamentais
- A comunicação interpessoal nos conflitos
- Estratégias para a resolução de conflitos
- Divergências durante a mediação de conflitos
- A importância da mediação
- Consequências de um conflito: positivas ou negativas?
- Consequências de uma mediação de conflitos.
Publico Alvo
Profissionais para quem o uso da mediação de conflitos seja ferramenta indispensável de trabalho:
- - Professores,
- - Comunicadores, jornalistas, publicitários,
- - Vendedores,
- - Gestores, políticos,
- - Educadores Sociais,
- - Negociadores profissionais,
- - Empreendedores, empresários e executivos.
Estratégia Didática
Modalidade e Formato
Ganhos e Benefícios para o participante
- - Participar e ampliar o processo de mediação de conflitos
- - Identificar melhor as próprias qualidades para mediar conflitos
- - Ser protagonista nas mediações de conflitos
- - Concluir negociações de maneira positiva e produtiva
- - Identificar as características comportamentais das pessoas que estejam em conflito
- - Aprimorar as relações com fornecedores e publico em geral.